Há 6 anos
30 de abril de 2013
29 de abril de 2013
28 de abril de 2013
27 de abril de 2013
Puto Junio Offcial Facebook Page
Como de Costume, O Sucesso sempre traz inveja e inimizade, fontes revelam que existe uma inveja muito forte no seio dos membros do grupo LCD pelo sucesso doAugusto Júnior ou seja Puto o compositor do famoso "A Male Ya Pepa".
Segundo Puto Júnior: ...Amigos Falsos ... Eu tenho em SaCos... Espero sinceramente...que vocês ...consigam TUDO... Eu ainda não...tenho nada...
InveJa e um sentimento muito Feio... Saibam Que " eu muito ajudei o Grupo LCD" muitoooo mesmo... Quantas noites fiquei sem DormiR a editar vídeos da LCD de Borla... Agora estão a má InveJar, Eu...
Desculpa todos os membros espero que vocês consigam Tudo...
E eu Puto Júnior quem ainda gosta de mim, estou aqui....
26 de abril de 2013
25 de abril de 2013
8 de abril de 2013
7 de abril de 2013
5 de abril de 2013
4 de abril de 2013
Slim Nigga - Jeovane Chadreque
Slim Nigga é um dos rappers moçambicanos do momento, o seu hit mais recente, "País do Pandza", faz críticas pesadas à sociedade e aos músicos do estilo Pandza. Curiosamente, esta música lidera os tops das rádios. Slim, como é conhecido, conversou com o SAPO e revelou algumas dos seus segredos.
"Há 10 anos que faço rap. Comecei no bairro e gradualmente fui conquistando os palcos. Hoje, tenho os meus conceitos de música e na altura de compor penso em algo que mexe comigo. Retrato coisas que vivo, faço ou sinto", afirma Slim.
"País do Pandza", lançada há menos de um mês, é uma crítica à cultura de ostentação tão recorrente na classe musical moçambicana de onde o artista faz parte.
A música apresenta convicções pessoais do rapper, bem como, o estágio da classe artística, do mercado musical e do estilo de vida dos moçambicanos em geral, fazendo uma crítica àquilo que designa por "show off", facto este, bem visível no seu videoclip.
"De um modo geral, muitos artistas vivem de aparências, ostentam o que não têm, vestem e calçam artigos emprestados só para aparecer. Estes artistas a que me refiro na música são da era Pandza e cometem todos aqueles erros que citei na música", explica o artista.
Slim Nigga foi ainda mais longe nas suas críticas e falou dos artistas que comemoram prémios que, segundo ele, "nem sequer tecto têm, ou pior, pagam aos meios de comunicação para os seus videoclips passarem nos programas de entretenimento".
"No início de carreira, muitos músicos pagam para apresentarem os seus trabalhos. É injusto, mas é o que acontece infelizmente no nosso país. Muitos "miúdos" talentosos passam por isso, eu não paguei a ninguém, nunca persegui a fama, os media é que me descobriram e me lançaram", lamentou.
O estudante do terceiro ano de Direito está actualmente a trabalhar num novo trabalho e confessa que mesmo criticando o Pandza, é com artistas deste género musical que vai entrar no estúdio em breve.
"Vou entrar em estúdio com Mr Cuca onde vamos produzir muitos hits para o público". 50 kilos é o nome da label dirigida por Slim Nigga na qualidade de único cantor da mesma e admite que "existe um «niga» que eu gostaria que fizesse parte da minha team, que é o Hernani da Silva, o miúdo é bom. Mas, por outro lado não queria que "Scoob Doo fizesse parte da minha label", revelou o rapper.
O rapper ganhou projecção nacional depois de ter lançado, em 2010, a música "Meu Diário", no mesmo ano que escreveria a música "País do Pandza", onde fez graves revelações sobre o seu passado familiar. As mesmas serviram de impulso para continuar a usar a música como instrumento de crítica social.
Slim adianta ainda que "já tive esta vertente ignorante de pensar que fazer Pandza fosse vender a alma, mas agora não", avançando que cresceu desta fase para cá e que está "capacitado [agora] para fazer um álbum inteiro de Pandza e outros estilos musicais".
2 de abril de 2013
Moneyfresco
Teknik é um rapper/produtor moçambicano nascido à 29 de Maio de 1984, a seu interesse pelo Hip-Hop começa bem cedo, por volta de 1990 muito por causa do sucesso de Vanillla Ice "Ice Ice Baby". Segundo ele, a sua primeira experiência como rapper foi em 1995, quando escreveu a sua primeira letra, mas começa efectivamente em 2001-2002, quando integra o grupo Deuses do Hip-Hop. Após uma passagem não muito feliz nos Deuses do Hip-Hop, Teknik (Blak Rage na altura) forma a Legião Vermelha com seu amigo K9, onde gravou as suas primeiras músicas, que tiveram certo impacto na arena Hip-Hop na altura, "Hip-Hop", "Confussociedade" e "We Don't Give a Damn" foram os temas mais sonantes do grupo, produzidos todos por Scam, na mesma altura Teknik começa a dar os primeiros passos na produção de beats, influenciado por 7 Kruzes, Scam (quem ensinou a base de produção que Teknik usa até hoje), DMG (ensinou Teknik a usar Reason) e Mr. Dino (quem o ensinou a usar a técnica de FruitySlicer). Por volta de 2004-2005 Blak Rage, decide se chamar Teknik, foi na mesma altura que criou a 9mm, que surgiu da fusão entre Legião Vermelha, Filhos do Caus a.k.a FDC e Double Trouble, integrada por Teknik, K9, Painn(Demonium), G-Fingah, Khronik Xcape e Soldado Raso (actualmente formada por Teknik, K9, I One, Christal, Brudy e F-Kay). Em 2006, Teknik e a 9mm integram a Holla Back Records, onde Teknik conhece Leo e forma juntamente com ele a Outro Mundo Produções, tendo integrado o Diplomata à equipa em 2008.
Teknik é conhecido pela sua versatilidade e criatividade acima de tudo, reconhecidas nas músicas "Fresh Parte 1,2 e 3", "I'm One of The Best", "Muzika de Batalha" "Não É Justo", "Sidekick" e mais recentemente, "I Fell In Love Online" e pelas enúmeras participações em 2007-2008, em aquilo que são vulgarmente chamados "comboios" (músicas sem coros, com pelo menos 5-6 MC's a intercalarem) norap game moçambicano. Espera-se dele uma mixtape entitulada "Teknik Since 2002" ainda em meados de 2010 e o álbum com data por definir
1 de abril de 2013
Blake
Bruce Plácido Leonel Lopes ( BLAKE ) é um artista moçambicano de Hip Hop/Rnb Nascido aos 3/8/1992 em Nampula actualmente vivendo em Maputo, Estudante Da UEM.
Entra para o Rap Em 2008 por influencia do seu Amigo Murda Baby Onde as primeiras musicas eram gravadas em casa deste nada muito serio mas que fez a diferença na Sua vida. Em 2009 começa a levar a carreira mais a serio Passando a gravar no estúdio Tchaya Records onde teve apoio directo do Rekrutah, Murda baby e do Rolex, tendo gravado a sua primeira Música oficial intitulada “It´s All About Swagg” que contou com a Participação De Dois dos Membros dos Dabo Boys (K9 & Bilimbao).
A partir dai este passa a “viver Dentro do Estúdio” tendo gravado muitas músicas o que de certa forma permitiu que o seu nome fosse conhecido no seu público-alvo. Teve alguns convites para fazer parte de alguns grupos mas nada muito Chamativo para o que queria naquela altura o que fez com que continuasse a sua carreira a solo.
Já nos anos de 2011 e 2012 trabalha em dupla com o Young breezy o que resultou em boas musicas infelizmente um tempo depois a dupla desfez-se e este tornou a seguir com a sua carreira a solo.
Durante o Seu Percurso já teve várias Parcerias como por exemplo: K9,F-kay, Teknik, Bilimbao, Hernâni, Trap Boy, Scooby Doo, Hot Blaze, Rolex, Murda baby .. Entre outros. E já teve participação em várias Músicas.
No que diz respeito aos featurings escolhe a musica “Delmiro Escrivão Ft Blake-Pra quê fingir (Dishoners Prod)” pois nesta musica ele aprendeu muito com o Delmiro Escrivão desde os conselhos ate como encarar cada musica.
Actualmente esta envolvido em alguns projectos que em breve estarão disponíveis para o consumo de todos.
Contactos:
Twitter: @BlakeBruce
Facebook: Blake Bruce Lopes
Email: bruce.lopes@live.com
Subscrever:
Mensagens (Atom)